VWLândia

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

28000 visualizações! Bônus: resumo sobre o VW Harlequin

Atingimos as 28000 visualizações, agradecemos a todos os que visitaram o blog!

O blog e as páginas estão abandonados ultimamente, pois troquei de computador e ainda não resgatei o material do pc antigo! =/
O perfil do fb segue normalmente: http://www.facebook.com/vwlandia

Segue um resumo com informações bem básicas sobre os famigerados VWs Harlequins, que muitos adoram mas a maioria acha ridículo.

Golf mk3 Harlequin:


Escrevi isso em um post do facebook e copiei em outro, agora coloco aqui no blog - já comas devidas correções e algumas informações extras. Parece que algum brasileiro resolveu montar por aqui uma réplica do Golf Harlequin; e todo mundo resolveu falar do assunto hahahah

Polo 6N Harlequin:


O Golf mk3 harlequin nada mais é que uma cópia do Polo 6N harlequin. São versões montadas pra chamar atenção em Salões de Automóvel, mas que acabaram tendo alguns interessados e VW resolveu investir nisso como Séries Limitadas.
O Golf foi vendido no mercado americano, o Polo no mercado europeu. Teve uma versão mexicana de Fusca harlequin também. Todos utilizavam as quatro cores características do modelo: Vermelho Tornado (Tornado Red), Azul Chagall (Chagall Blue), Verde Pistachio (Pistachio Green)e Amarelo Ginster (Ginster Yellow).
As pessoas procuram os chassis* desde o fim dos anos 90, inclusive tem um cara que cataloga eles (é normal isso na gringa) e as réplicas.

Fusca Harlequin:


Reza a lenda que a inspiração foi essa propaganda antiga sobre a versatilidade do Fusca. Mas tá mais pra lenda mesmo heheheh [Foto abaixo]

Foto: antigo reclame da VW.

*Explicação: alguém comentou que as pessoas começaram a procurar os chassis que originalmente foram Harlequin para repintá-los. Na verdade, as pessoas procuram há anos. Isso ocorre porque algumas unidades ficaram "encalhadas" em concessionárias americanas e acabaram sendo repintadas na cor-base para que finalmente encontrassem um dono.

Adendo: esses veículos eram produzidos como todos os outros, em uma só cor. Posteriormente, tinham as peças da lataria trocadas com carros de outras cores, finalmente se tornando multicoloridos.

Nossas páginas e perfil no Facebook têm atualizações mais frequentes!


Fan-page Aposto que encontro 1 milhão de fãs de Volkswagen: https://www.facebook.com/1milhaovw


Nossos sinceros agradecimentos a todos que nos visitaram e esperamos que tenham gostado do conteúdo!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...