VWLândia

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Miniatura de Parati quadrada - Coleção Carros Nacionais 2

Parece que finalmente resolveram lançar as Paratosas em versão miniatura! Esse mês a Coleção Carros Nacionais 2 do Jornal Extra (segundo o vendedor) trouxe essa mini ao mercado, identificada como Parati LS 1983. Ela tem aproximadamente 11cm de comprimento com largura e altura proporcionais.


Álbum com 13 fotos, basta clicar nas miniaturas ou nos cantos direito/esquerdo das imagens para visualizar as seguintes/anteriores. Para copiar uma foto, passe o mouse no canto superior direito da imagem, clique na "engrenagem" que aparece e depois em "Download full resolution" para baixar a imagem com a qualidade original:



Como dito no início do post, essa supostamente é pra ser uma LS 83, embora tenha frisos de GLS, polainas grandes (em 83 todas usavam as curtas como Gol e os primeiros Voyage) e spoiler dianteiro como no modelo de exportação. Na verdade, ela parece uma LS 84~85, com frisos de GLS e spoiler do modelo exportação! hahahah

    Fotos: GLS 83, modelo de exportação e LS 85.

A Parati LS 86 que aparece no fascículo (inclusive na capa) é do Camilo Fontana, do Parati Clube aqui de Curitiba:


Essa coleção conta também com os seguintes VWs:
- VW 1600 "Zé do Caixão"
- VW SP2
- VW Santana

Até o momento, somente o VW 1600 e a Parati já foram lançados, porém breve os outros também estarão a disposição. Comprei minha Parati nesse anúncio do Mercado Livre, porém paguei R$ 29,89 mais frete:

Acredito que no próximo mês, janeiro de 2014, a Coleção Carros Inesquecíveis do Brasil, da Planeta Deagostini, também lançará uma Parati em miniatura.

Caso alguém tenha se perguntado sobre a "toalha natalina" sobre a qual ficaram a mini e o fascículo para as fotos, estavam ao lado da árvore de natal que montamos aqui em casa todo dezembro. Coloquei ali pra aproveitar a luz da janela. E essa "mesa" abaixo da toalha não é uma mesa, é uma caixa dutada com dois subwoofers de 12" heheheh E quando falo que não serve mais peças em casa tem gente que não acredita!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...