24Horas de Le Mans: quem mais desbancaria a sequência de cinco vitórias de veículos e equipes da Audi nos últimos anos?
Foto: motorsport.com - 919 Hybrid #19 finaliza na primeira posiçãoDesde a edição de 2013, muita gente atribui um "favoritismo" a Toyota. Mas é preciso bem mais que isso pra obter um resultado tão significante em uma das provas de endurance mais tradicionais do automobilismo mundial. Se ano passado os Porsches não conseguiram finalizar a prova em sua primeira participação nessa corrida, foi na 83º edição de Le Mans que eles mostraram a que vieram. Duas equipes Porsche, utilizando o 919 Hybrid, triunfaram sobre os Audis e o restante dos adversários, sendo a Porsche Team com os pilotos E. Bamber, N. Tandy e N. Hülkenberg os vitoriosos.
A Porsche Team com os pilotos B. Hartley, M. Webber e T. Bernhard na segunda posição. A terceira equipe Porsche na categoria LMP1 ocupou a quinta posição.
As equipes Audi Sport Team Joest, utilizando o modelo bi-campeão R18 e-tron quattro, ocuparam a terceira, a quarta e a sétima posição; o veículo que chegou em quarto foi pilotado pelo brasileiro Lucas Di Grassi, ao lado dos companheiros de equipe L. Duval e O. Jarvis.
Mais dados sobre as colocações e outras categorias podem ser visualizados no site da Fox Sports.
Foto: autosport.com - Audi R18 e-tron quattroMais dados sobre as colocações e outras categorias podem ser visualizados no site da Fox Sports.
Parabéns às equipes com veículos VW AG e os pilotos, até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário