Pessoal, esse post é para apresentar a T5 Multivan pra quem não a conhece.
Essa é a "Kombi" vendida na europa; no caso, ilustrando com as disponíveis pro mercado alemão.
Motorizações? 2.0 TSI a gasolina (turbo), 2.0 aspirada a gasolina, 2.0 Diesel, 2.0 TDI (biturbodiesel); todas quatro cilindros. Câmbios? Manual de cinco ou seis marchas, automático de seis marchas ou também um simplesinho DSG de sete marchas... São várias as versões disponíveis, diversas combinações podem ser criadas. Algumas têm o sistema 4MOTION como opcional.
Startline:
A mais simples, rodas de aço, faróis mais simples (apesar da foto, nem todas as versões têm faróis bi-parábola com máscara negra), não possui faróis de neblina, dentre outros acessórios.
Bluemotion:
Semelhante a Startline, porém seguindo a "filosofia" Bluemotion da montadora.
Panamericana:
Claramente no estilo "cross", é uma versão bem curiosa heheheh Assim como a que vem logo abaixo.
Sondermodell Edition 25:
Rodinhas escuras, teto preto, adesivos na lateral, bem na "tunagem" da moda =D
Comforline:
Comforline mit langem radstand - chassi mais longo e maior distância entre eixos:
Highline:
Vídeo da Panamericana:
Vídeo por: ataofaichi
Vídeo da Highline:
Vídeo por: VideoAutomarkt
Vídeo mostrando as portas automatizadas:
Vídeo por: tuxpirat
Mas há muito mais diferenças e informações sobre elas, havendo interesse podem ser vistas em: http://www.volkswagen-nutzfahrzeuge.de/de/models/multivan/ausstattungsvarianten.print.html
Ou baixe em .pdf:
http://www.4shared.com/document/6jvniQGw/volkswagennutzfahrzeuge.html?
Fotos: Divulgação - vw.de
Fonte das fotos: http://www.volkswagen-nutzfahrzeuge.de/de/models/multivan/cc5.html
Upload das imagens feito em: http://imageshack.us
Vídeos: youtube.com - clique sobre os títulos dos vídeos para assistí-los direto no youtube para ter acesso à outras informações.
Pra finalizar, Kombosa vendida atualmente no Brasil, ainda é uma Type 2 porém com EA111 refrigerado a água e Total Flex...
Fotos: divulgação - http://www.volkswagen.com/br/pt.html
Complicado hein, srs?! =/
Infelizmente, mesmo que a VW importasse esse veículo, uma dessas está um pouco além da nossa realidade (e necessidades) de terceiro mundo. Não desmerecendo as vantagens da nossa Kombi atual nem a versatilidade, capacidade de carga, confiabilidade, dentre outras virtudes, mas isso mostra o quanto estamos atrasados aqui no Brasil; paramos no tempo. Essa van européia é sensacional.
Achou interessante? Uma porcaria? Encontrou algum erro? Sinta-se livre para comentar!
Interessante, agora aquela "Sondermodell Edition 25" me lembrou o Gol/Fox rock in rio pelo adesivo na lateral e as rodas escuras.. hehehe
ResponderExcluirabraços ric, continue assim ;)
Valeu a força, Kaduka!
ResponderExcluirMuito bom o post, e bem explicado... Ainda assim, acho chato a nossa kombi vir com motores tão fracos, pois por se tratar de um veiculo grande, e consequentemente pesadinho, e que ainda tolera 1 tonelada a mais de carga, em um pais onde vira e meche tem gente sobrecarregando tudo pra poupar esforços... Acho que seria no mínimo coerente um motor um pouco mais "torcudo" do que esse 1.4. Se minha parati com 15.5 kgfm ja fica meio baleada em subidas quando carregadinha com gente e trambolho no portamalas, imagino a dificuldade de uma kombi com 12.5 kgfm com 1 tonelada nas costas na hora de sair ladeira acima.
ResponderExcluirFala Ronan
ResponderExcluirCom certeza tá longe do ideal, que pra mim seria um motor turbodiesel com uns 100cv, econômico e com muito torque em baixa heheheh Mas com esse a manutenção fica mais rentável, afinal, além de sobrecarregar, manutenção adequada não é uma grande prioridade por aqui e mecânica a diesel apesar de ser mais durável, sai sempre mais caro. E a configuração motor/caixa/tração na traseira ajuda muito a Kombi nessas horas.
Valeu pelo comentário!